29.8.11



Veja a evolução da saga "Planeta dos Macacos".
 

Da uma sacada num rápido resumo dos 6 filmes, VALE A PENA!


Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968)


Todos sabem que se trata de uma ficção científica que deu origem à série. Contava a história de um grupo de astronautas da Terra que foram obrigados a fazer um pouso forçado em um planeta desconhecido, depois de perdidos no espaço durante vários anos. Mas ao chegar lá, o coronel George Taylor (Charlton Heston 1923–2008), líder da tripulação se encontrar com os habitantes do planeta: uma raça de macacos evoluídos que os transforma em prisioneiros. Com a ajuda de dois macacos, Taylor consegue escapar apenas para descobrir uma verdade terrível: que estava no Planeta terra o tempo todo, em um futuro em que os macacos tinham tomado conta do mundo. Ôhhh!


De Volta ao Planeta dos Macacos (Beneath the Planet of the Apes, 1970)


Depois de descobrir a verdade terrível de que o Planeta dos Macacos foi uma vez seu planeta, Coronel Taylor investiga as profundezas deste mundo para descobrir os segredos escondidos e para procurar sobreviventes de uma tripulação de astronautas. Mas acaba por encontrar uma sociedade subterrânea de seres humanos com poderes psíquicos - resultado de milênios de radiação - que durante anos esteve planejando sua vingança contra os macacos: uma bomba nuclear. A intervenção de Taylor e a chegada dos macacos à cidade subterrânea, começará a última batalha em que o humano é ferido de morte. Ao não receber auxílio dos primatas, Taylor ativa a bomba e o que se segue è uma grande explosão que cobre o planeta de cinzas. 


Fuga do Planeta dos Macacos (Escape from the Planet of the Apes, 1971)


Cornelius e Zira, primatas que ajudaram a Taylor, conseguem escapar da destruição do planeta viajando ao passado, à época em que os seres humanos governavam a terra. A sua chegada emocionará o mundo todo. Embora no início, eles sejam tratados como celebridades, começarão a ser temidos e perseguidos quando o governo começa a acreditar que a Terra será dominada pelos macacos e assim tenta evitar o nascimento do bebê de Zara. 


A Conquista do Planeta dos Macacos (Conquest of the Planet of the Apes, 1972)
 
Em um futuro em que os seres humanos escravizam macacos geneticamente modificados, César, o filho dos falecidos Cornelius e Zira, vem à luz depois de ser escondido pelas autoridades por mais de 20 anos. Armado de coragem e sede de vingança, o chimpanzé organiza uma rebelião contra a humanidade. As correntes da opressão se quebram e os primatas se preparam para lutar contra os seres humanos pela conquista do planeta.

A batalha do Planeta dos Macacos (Battle for the Planet of the Apes, 1973)

Dez anos depois de conquistar o planeta, o líder dos macacos, César, tenta manter a paz entre a sua raça e os seres humanos que ficaram vivos. Mas um gorila do seu exercito vê as coisas de forma diferente e vai causar uma guerra civil entre os primatas. Ao mesmo tempo, os sobreviventes humanos decidem lutar em uma última tentativa de recuperar o controle.

Planeta dos macacos (Planet of the Apes, 2001)
 
Vários anos após o lançamento do último filme da série, o estúdio 20th Century Fox e o diretor Tim Burton decidiram reiniciar a série com este remake que não foi bem recebido pelos críticos nem pelo público. Este filme se passa no ano de 2029, quando o astronauta Leo Davidson (Mark Wahlberg) é absorvido por um buraco negro durante uma missão espacial e aterrissa em um planeta estranho onde macacos governam tudo e os seres humanos são tratados como escravos. Com a ajuda de um chimpanzé e um grupo de rebeldes humanos, Leo vai tentar escapar do exército de macacos para um templo sagrado proibido. Lá irá descobrir os segredos chocantes do passado deste mundo que é realmente a Terra em uma dimensão paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário