17.10.11

Premonição 5 - Crítica

Atrasei pra cacete pra fazer essa crítica de Premonição 5, porque esse filme é muito difícil e original, quebrei minha cabeça várias vezes e com certeza esse filme vai ser indicado ao oscar... brincadeira. kkkkk 
Bom, em Premonição 5 podemos ver que "a morte" continua perseguindo os personagens que sobrevivem ao acidente que se passa no início do filme, eles podem optar por matar alguém ou conseguir que uma pessoa para morrer em seu lugar e livrar-se da maldição. Que bosta é essa? Jogos Mortais? A fórmula é a mesma dos filmes anteriores, tanto ao meu ver e ao do resto do mundo, já desgastou faz muuuito tempo. Foi em mais ou menos 12 anos atrás (ano do primeiro filme da franquia, 1999), que fui ao cinema com meu irmão mais velho assistir e adoramos, pois foi original, o filme era cabaço e assim surgia uma ideia nova. 
Tirando minhas observações que podem ser estupidas, principalmente porque "hollywood" esta cagando pra isso, não dão a mínima para os críticos, fãs e admiradores da franquia e só querem mesmo é fazer caixa e tentar lucrar o máximo de money com esses clichês forçados. 
Na trama, um grupo de funcionários de uma empresa (que raio de empresa é essa? Fica vazia a maior parte do tempo) salvos da morte numa ponte suspensa após um de seus colegas (no melhor estilo Malhação) ter tido uma "visão" do acontecido e avisado a todos. Agora, a única esperança de escaparem da vingança da Morte é a de deixarem inocentes morrerem em seus lugares. Tudo sempre foi muito previsível, porém, esse tipo de ideia (muito mal contada por sinal). As cenas ficaram muito bem armadas, podemos ver bons efeitos especias e bem mas trabalhado que nos últimos filmes. O longa também é repleto sustos, reviravoltas e cenas que não fazem muito sentido. Mesmo que a gente acabe adivinhando,  as cenas de morte nos leva a tensão (com bons closes e uma ótima sonoplastia). Eu não queria falar de nenhuma morte do filme, mas a parte da ginástica olímpica é foda, muito bizarra e o passo a passo até acontecer, foi tudo muito engraçado e inesquecível. Ah, tinha esquecido do Tony Todd (o sósia malfeito do S. L. Jackson), ele é o único que aparece em todos os filmes e eu imagino que todos saibam o que ele representa no filme. Chegando no final, que é surpreendente, duvido alguém ter adivinhado o que ia acontecer, realmente eles conseguiram nos enganar (grande merda). Eu espero que essa bosta tenha sido a última "pra valer" , que não inventem mais continuações, até porque não foi tão ruim.

Obs: Também não vi essa porra em 3D, pode ser que seja melhor!

Nota: 6/10

Direção: Steven Quale
Roteiro: Eric Heisserer
Elenco: Nicholas D'Agosto, Emma Bell, Ellen Wroe, Meghan Ory, Miles Fisher, Arlen Escarpeta, David Koechner, P.J. Byrne e Tony Todd

Nenhum comentário:

Postar um comentário